Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

» A Profa. Elís Regina Costa de Morais,  coordena o projeto de extensão PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL VISANDO A SUSTENTABILIDADE EM ESCOLAS RURAIS (edital PROEC/UFERSA Nº 01/2018), como vice-coordenador está o Prof. Vinicius Gomes de Castro (Eng. Florestal-UFERSA). Para execução das atividades do projeto foi estabelecida parceria entre a Escola Estadual Professora Iracema Fernandes, localizada no Sítio Pau Branco, Zona Rural do Município de Mossoró e a UFERSA. O projeto visa promover ações de educação ambiental, demostrando os cuidados com o meio ambiente no dia-a-dia da comunidade escolar tendo em vista despertar a consciência ambiental, de crianças e adolescentes e, de cada indivíduo na preservação dos recursos naturais. O projeto envolve alunos de dos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Floresta e da pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.

Ações do Projeto:

Limpeza da área externa para construção da horta  Coleta de matérias doados pela comunidade  Construção da composteira

6 de julho de 2019. Visualizações: 1230. Última modificação: 04/01/2024 14:41:22