Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

Docentes do programa que possuem parcerias internacionais para a realização de trabalhos de pesquisa:

» O Prof. Daniel Valadão Silva possui parcerias com duas universidades internacionais:

  • University of Minnesota, Estados Unidos da América, com o Prof. Kurt Spokas do Department of Soil, Water, and Climate para o desenvolvimento de pesquisas sobre o comportamento de herbicidas no solo;
  • Universidad de Habana, Cuba, com o Prof. Eduardo Alfonso Ortega Delgado para estudar os efeitos do déficit hídrico no solo sobre indicadores de crescimento e fisiologia de plantas daninhas e cultivadas.

» A Profa. Clarisse Pereira Benedito possui parceria com o Prof. Gianluigi Baccheta da Nacional Degli Studi di Cagliari – Itália, a parceria foi estabelecida por meio do Convênio entre a UFERSA e a Universidade de Cagliari.  O Prof. Gianluigi Baccheta é coorientador no trabalho de dissertação da discente Kelem Cristiany Nunes Silva. A dissertação, em fase de coleta de dados, é de fundamental importância para que possamos conhecer o potencial fisiológico das sementes crioulas armazenadas pelos agricultores familiares do Oeste potiguar, uma vez que estas sementes são parte do patrimônio genético e cultural de um povo que vem conservando e multiplicados essas cultivares ao longo de décadas, e assim contribuir para o desenvolvimento do Semi Árido..

11 de outubro de 2019. Visualizações: 1189. Última modificação: 11/10/2019 09:40:54