Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

 

FÓRUM PERMANENTE SOBRE AMBIENTE

EDIÇÃO 2021 – PROGRAMAÇÃO

 

DATA PALESTRA PALESTRANTE

24/08/2021

9h 00 min

  • Crescimento econômico e a otimização do uso sustentável dos recursos naturais
Iriane Tereza de Araújo -Doutora em Administração – UNP (2020) – Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (2013),  Bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – (2009). Atuei como da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte – FCRN.
   

14/09/2021

18h 00 min

  • Nanotecnologia: uma ciência multidisciplinar – Palestrante: 

 

Karen Sengala: Doutora em Química (UFSC) e mestrado em Química (USP). Atualmente é Professora Adjunto II na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pesquisador colaborador no Departamento de Engenharia de Materiais e de Bioprocessos da Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP.
  • Metalofármacos baseados em nanopartículas de Au e Ag: Atividades biológicas e efeito oligodinâmicos
Marcos Marques da Silva Paula: Mestre e Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais (UFSC). Realizou estágio pós-doutoral no Centro de Investigación en Química Aplicada (CIQA/México) e no PPG em Ciências da Saúde UNISUL. É professor Adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal do Amazonas, atuando junto aos PPGs em Física e em Ciência e Engenharia de Materiais, ambos da UFAM.
  • Uso de extratos de plantas do semiárido em animais
Francisco Marlon Carneiro Feijó: Doutor em Ciências Biológicas (UFPE) e mestre em Microbiologia Veterinária (UFRRJ). Atualmente é professor Associado II da UFERSA. Tem experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Identificação e ação de extratos de plantas sobre bactérias e leveduras de interesse médico veterinário e ambiental.
https://assecom.ufersa.edu.br/2021/09/14/forum-permanente-sobre-ambiente-realiza-ciclo-de-palestras-nesta-terca-feira-14/

https://www.youtube.com/watch?v=2Wx82FWtq0E

19/10/2021:

19h 00min

  • Aproveitamento de resíduos agroflorestais
Rafael Rodolfo de Melo é Engenheiro florestal (UFCG), com mestrado (UFSM) e doutorado (UnB) na área de Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais. Atualmente é Professor Associado da UFERSA e atua como Revisor e Editor em diversos periódicos especializados nas áreas de Ciências Florestais e da Madeira. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e Coordenador do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFERSA, vinculado à Rede PRODEMA.
https://www.youtube.com/watch?v=Wso0Mlpr68Q

09/11/2021

9h oomin

  • A Agenda 2030 e os caminhos para construção de cidades inclusivas, seguras e resilientes
Zildenice Matias Guedes Maia: Bacharela em Gestão Ambiental (UERN), Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (UFERSA) e Doutora em Ciências Sociais (UFRN). É pesquisadora colaboradora do Laboratório de Estudos Rurais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
https://www.youtube.com/watch?v=_63GyuVTOXg

 

 

 

Redes Sociais:

Instagram: @ppgats

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClp6B3kGvoOEw3zpgJkZz3A

Linkedin: https://www.linkedin.com/feed/?trk=guest_homepage-basic_nav-header-signin

12 de novembro de 2021. Visualizações: 446. Última modificação: 06/10/2023 13:26:39