Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

PPGATS CONVIDA PARA PALESTRAS

Sem categoria 26 de agosto de 2022. Visualizações: 337. Última modificação: 26/08/2022 08:07:04

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da UFERSA, nível mestrado, convida a comunidade acadêmica e demais interessados para participar das palestras:

Título: O homem que viveu cinco secas: trajetória intelectual e profissional do engenheiro agrônomo José Guimarães Duque (1933-1978), ministrada pela Prof. Dr. Paula Rejane Fernandes.
A Prof. Paula Rejane Fernandes possui doutorado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Caicó e atua no PPGHC-UFRN (@historia.dos.sertoes). Desde junho de 2022, vem desenvolvendo, junto ao PPGATS, o projeto de pós-doutorado sobre o engenheiro agrônomo José Guimarães Duque.
Titulo: Estudo do impacto ambiental e desenvolvimento de tecnologias para remoção de poluentes, ministrada pela Prof. Dra. Ana Beatriz Jesus Passos.
A Ana Beatriz Jesus Passos possui graduação em Química pela Universidade Federal de Viçosa (2009). Mestrado e Doutorado em Agroquímica, com ênfase em Química Analítica, pela mesma universidade (2011 e 2015). Realizou Pós-doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo (2015 a 2019) e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2019 – 2022). Atualmente é Professora Visitante do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência em comportamento de herbicidas no solo e desenvolvimento de tecnologias para remoção de poluentes no ambiente com análise por cromatografia liquida de alta eficiência.