- Após homologação da aprovação de defesa da dissertação a concessão do grau pelo Colegiado do Programa só ocorrerá após a entrega da versão final da dissertação.
- Somente após a entrega da versão final da dissertação é que o mestrando terá direito ao histórico escolar e solicitar o requerimento da emissão de diploma.
- Para o requerimento do diploma, o discente deverá entregar, os seguintes documentos:
- Versão final da dissertação (formulário online clique aqui), constando a Ficha catalográfica expedida pela biblioteca da UFERSA (clique aqui). No formulário onde constar e-mail do coordenador digitar ppgats@ufersa.edu.br.
- Anuência do orientador (clique aqui);
- Requerimento de solicitação de diploma stricto sensu (formulário online clique aqui). No formulário onde constar e-mail do coordenador digitar ppgats@ufersa.edu.br.
- Formulário assinado autorizando a divulgação no banco de dissertações na internet (clique aqui);
- Comprovante de envio de, pelo menos, 1 (um) artigo, extraído da dissertação, para periódico classificado no extrato superior da lista QUALIS da CAPES na área Ciências Ambientais;
- Histórico escolar
- Original da ata de defesa;
- Documento comprobatório em caso de alteração do nome (original).
Informação Importante:
- A apresentação dos originais ocorre para atender o § 2º, do art. 12, do Decreto 8539/2015, os documentos resultantes da digitalização de originais serão considerados cópia autenticada administrativamente, e os resultantes da digitalização de cópia autenticada em cartório, de cópia autenticada administrativamente ou de cópia simples terão valor de cópia simples.
- Em razão da pandemia, a entrega está acontecendo excepcionalmente através de formulário online