Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

OFICINA DE REDAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Capacitação 5 de fevereiro de 2020. Visualizações: 469. Última modificação: 12/02/2020 07:29:21

A produção de artigos científicos tem sido um entrave para profissionais envolvidos em pesquisas, pois a falta de prática sobre a realização de atividades voltadas para produção científica é uma realidade. Assim, a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGTAS) em parceria com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós graduação (PROPPG), pensando em promover e democratizar esse conhecimento, dinamizando a  produção da informação científica e cumprindo um de seus papéis de contribuição para sua criação, disseminação e visibilidade de novos conhecimentos, promoverá a “Oficina de produção de artigos científicos”, no período de 10 à 14/02/2020, a oficina será ministrada pelo Prof. Reinaldo Farias Paiva de Lucena, Coordenador do PRODEMA UFPB e Prof. Associado do DSE/CCEN/UFPB.

A Oficina terá como objetivo apresentar um panorama geral das tendências das publicações científicas na área de Ciências Ambientais, segundo critérios de qualidade, definidos por instituições nacionais e estrangeiras, e assim contribuir para identificação e análise crítica dos principais componentes de um artigo científico, incluindo a escrita de um artigo científico, e com isso contribuir com o aumento da qualidade da produção científica dos docentes e discentes e divulgação da produção científica oriunda do PPGTAS.

Matéria publicada em https://assecom.ufersa.edu.br/2020/02/06/ufersa-realiza-oficina-de-producao-de-artigos-cientificos/