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Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - PPGATS (Mestrado)

Comunicado da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Suspensão do calendário de aulas e outras informações

Ensino, Gestão, Servidor 14 de abril de 2020. Visualizações: 1180. Última modificação: 19/05/2020 09:40:29
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PROPPG), conforme à Decisão CONSEPE/UFERSA No 021/2020 e às Portarias UFERSA/GAB No 206/2020 e UFERSA/GAB No 208/2020, dirige-se à comunidade para divulgar a adoção das seguintes medidas:
a) O calendário e as aulas (presenciais e a distância) de pós-graduação estão suspensos, a partir de 18/03/2020, para todos os programas lato e stricto sensu, sejam eles acadêmicos, profissionais ou em rede.b) Estão suspensas também a realização de quaisquer evento cientifico, processo seletivo, reuniões ou seminários de forma presencial. Contudo, estas atividades podem, a critério dos proponentes, e conforme possibilidades, serem realizadas por videoconferência ou outro meio similar.

c) Todos os eventos e viagens estão suspensos, conforme as Portarias supracitadas, de modo que as solicitações de diárias e passagens também estão suspensas. Em casos excepcionais a demanda deve ser dirigida ao Gabinete da Reitoria;

d) A abertura de novos editais de seleção de discentes pelos programas de pós-graduação será analisado caso a caso pela PROPPG.

e)  Recomenda-se que os exames de qualificação e defesas de trabalho de conclusão de curso, dissertações e teses, enquanto durar a suspensão, sejam realizadas por meio de videoconferência ou apenas com a presença da banca avaliadora, sem público, evitando contato físico ou qualquer aproximação. A reserva de sala poderá ser realizada pelo e-mail secpos@ufersa.edu.br

f) Os coordenadores/responsáveis dos laboratórios e demais unidades suplementares devem identificar as atividades de pesquisa que são essenciais e as que podem ser reduzidas e/ou suspensas. O uso dos laboratórios para o desenvolvimento de atividades já iniciadas e que devam ser mantidas nos laboratórios devem ser solicitadas com antecedência e autorizadas pela chefia imediada. Lembrando que não será permitida aglomerações de pessoas em uma única sala e que devem ser feitas higienização pessoal e do ambiente da maneira preconizada.

g) O pagamento das bolsas de iniciação científica (PIBIC/CNPq e PICI/UFERSA) será mantido e o comitê institucional de iniciação científica irá divulgar informações sobre o preparo dos relatórios finais de bolsa diante da suspensão das atividades.

Durante o período de suspensão não ocorrerá atendimento presencial na PROPPG. Todas as demandas administrativas e de documentos a serem entregues PROPPG deverão ser encaminhados via SIGAA ou através dos seguintes e-mails:

 

 

Telefones de contato:

(84) 3317-8296/ 3317-8295 (ramal: 1153 ou 1154)

Celular/whatsapp do Pró-Reitor: 84 98120-7269.