CONFRATERNIZAÇÃO DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS

Ensino, Responsabilidade Social, Sem categoria 2 de dezembro de 2019. Visualizações: 444. Última modificação: 02/12/2019 16:45:31

No último dia 28 de novembro de 2019, o PPGATS realizou uma confraternização com a participação de docentes, discentes e egressos, o objetivo da ação faz parte programação de auto avaliação do programa. Na ocasião foi discutida a importância dos discentes para os cursos de pós-graduação, onde eles são atores principais e não coadjuvantes.

A avaliação de um curso representa a busca por informações sobre os seus benefícios, visando o seu valor, devendo-se para tanto conhecer o antes e o depois, envolvendo o processo de formação do aluno e o impacto desta formação em sua atividade profissional. Os egressos, alunos que já concluíram a graduação, podem fazer uma avaliação mais consistente sobre o curso, especialmente por que conseguem ter uma visão mais ampla, quando o processo já está encerrado e são capazes de verificar, de forma pragmática, a contribuição que o curso trouxe a sua atuação profissional.

Estiveram presentes os egressos: Jamile Rodrigues Cosme de Holanda, Joilson Marques Ferreira Filho, Caio Cesar de Azevedo Costa e Hiara Ruth da Silva Câmara Gaudêncio. Os egressos relataram os desafios enfrentados quando alunos, tanto quando cursando as disciplinas como nos seus trabalhos de pesquisa e a contribuição, bem como, importância da conclusão do curso de mestrado em suas vidas pessoais e profissionais.