Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade

Durante o período de atividades remotas, para solicitação de recurso seguir o seguinte procedimento

Enviar toda documentação útil para a abertura de processo administrativo para o e-mail (protocolo@ufersa.edu.br) – No escopo do e-mail, obrigatoriamente o interessado deverá informar o nome completo, CPF/CNPJ e a unidade de destino. A DIAP procederá no máximo de 01 dia útil (após recebimento) a abertura do processo, salvo problemas técnicos e, encaminhará à unidade destino o(s) processo(s) via SIPAC, com aviso por e-mail.

Observação 01: A documentação física deverá ser entregue na DIAP em até 03 dias úteis após a normalização das atividades, que será amplamente divulgada no site institucional/e-mail, para que possamos montar e autuar o processo físico.

Observação 02: A documentação deverá ser em formato PDF, em arquivo único, com limite máximo de 20 mega. Caso o arquivo ultrapasse, enviar o restante da documentação em outro arquivo.

Observação 03: Os documentos que estiverem em desacordo com essas orientações devem ser restituídos ao interessado, até mesmo os arquivos ilegíveis.

Observação 04: O teor e a integridade dos documentos enviados são de responsabilidade do usuário, o qual responderá por eventuais adulterações ou fraudes nos termos da legislação civil, penal e administrativa.

Observação 05: A prestação de contas deve ser realizada até, no máximo, 10 dias corridos após o encerramento da viagem ou compra do material de custeio.

Os documentos para a abertura são:

  • Formulário para solicitação de auxílio financeiro para viagem (clique aqui) ou para custeio (clique aqui), devidamente preenchido e assinado;
  • Descrição das atividades para coleta de dados na área de estudo – VIAGEM
  • Justificativa e orçamento do materiais a ser adquiridos – CUSTEIO
  • Termo de compromisso de prestação de contas (modelo clique aqui)
  • Atestado de matrícula (do SIGAA)
  • Cópia do RG e CPF

A unidade de destino é o Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.

 

» Auxílio Financeiro a Estudante – Viagem para coleta de campo:

  • O discente dará entrada na solicitação através de abertura de Processo no setor de Protocolo da UFERSA endereçado a Secretaria dos Programas/PROPPG.
  • Anexar ao processo: o formulário para solicitação de auxílio financeiro para viagem (clique aqui) ou para custeio (clique aqui), com todas as informações necessárias para cadastro no SIPAC; atestado de matrícula (do SIGAA); cópia do RG e CPF; e termo de compromisso de prestação de contas (modelo clique aqui).
  • O prazo para envio é de, no mínimo, 30 dias de antecedência.
  • Em caso de participação em Congresso, enviar o cronograma do evento, o aceite e o trabalho a ser apresentado.

» Prazo para prestação de contas:

  • A prestação de contas deve ser realizada até, no máximo, 10 dias corridos após o encerramento da viagem.
  • Preencher o formulário para prestação de contas  (modelo aqui)
  • Se a viagem ocorrer para participação em evento, anexar o cópia do certificado de apresentação do trabalho. Em caso de viagens de campo, é importante colocar o número do projeto.

» Pagamento de Inscrição

  • As solicitações devem ser enviadas com no mínimo 30 dias de antecedência junto com o cronograma do evento, aceite do artigo, artigo e boleto para pagamento.
  • Em caso de pagamento através de depósito bancário, informar o CNPJ e os dados bancários da empresa promotora do evento. O valor máximo para pagamento de inscrição é R$ 500,00.

» Publicação de artigo

  • As solicitações devem ser enviadas com no mínimo 30 dias de antecedência junto com o aceite do artigo, artigo e boleto para pagamento.
  • Em caso de pagamento através de depósito bancário, informar o CNPJ e os dados bancários da empresa promotora do evento e as atividades que serão desenvolvidas.

* É necessária a apresentação de pelo menos um trabalho (em forma oral ou poster) para solicitar apoio financeiro para participação de evento científico.

* Para participação de eventos científico, é necessário apresentar o Comprovante de Apresentação de Trabalho na prestação de contas.

* É necessário apresentar NFs de transporte, alimentação e hospedagem (se houver) com nome e CPF do estudante para cada dia de viagem.

* Não é reembolsado transporte de taxi, Uber, ou similares; 

* O Tribunal de Contas não aceita:
– Comprovante de máquina de cartão de débito/crédito;
– Recibos digitais que não sejam Notas Fiscais;
– Notas Fiscais que incluam bebida alcoólica, cigarros ou outras drogas legalmente comercializadas.

19 de julho de 2019. Visualizações: 442. Última modificação: 23/09/2020 09:52:31