PROCESSO SELETIVO PROPPG 10/2020 – ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

Processos Seletivos 24 de junho de 2020. Visualizações: 2247. Última modificação: 22/09/2020 20:30:31

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no uso de suas atribuições regimentais, torna público o processo seletivo de candidatos a discentes do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGATS),  segundo normas estabelecidas no Edital PROPPG nº 10/2020.

Todo o processo seletivo será realizado através de ferramentas de uso remoto (Google Sala de Aula e Google Meet), como forma de priorizar a saúde da comunidade, garantindo o distanciamento social, reduzindo o número de pessoas em um mesmo ambiente, por se mostrar como a medida mais eficiente para a redução da propagação do vírus da COVID-19 e disseminação dessa doença. Ressalta-se que as apreciações continuarão sendo realizadas de forma segura e com garantia do sigilo dos dados.

Edital: clique aqui

Anexo II: clique aqui

Link para Inscrição: clique aqui

Retificação do Edital: PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia E Sociedade divulga a lista dos candidatos com as inscrições deferidas e indeferidas. Após a divulgação da Lista de Inscritos, será facultado ao (à) candidato(a) contestá-lo, conforme descrito no item 5 do edital.

REGRAS PARA PROVAS ESPECIFICAS E DE INGLÊS

Caríssimos candidatos,
Informamos que nossas avaliações do processo seletivo estão agendadas e confirmadas para 11/08/2020, no horário previsto no edital, ou seja, das 9:00 às 12:00, horário de Brasília.

SERÃO DISPONIBILIZADAS DUAS PROVAS, A PROVA ESPECÍFICA POR ORIENTADOR E A DE INGLÊS, COM VINTE QUESTÕES CADA UMA, AS DUAS PROVAS DEVEM SER ENVIADAS!
Estejam atentos(as) ao horário. O acesso as provas ocorreram somente no PERÍODO 9:00 h (início) e serão encerradas automaticamente no horário de término (12:00h).

Recomendações importantes:
1 – As provas serão disponibilizadas em salas virtuais, que deve ser acessada com o aplicativo Google Sala de aula e Google Meet em seu dispositivo eletrônico (smartfone ou computador pessoal);
2 – O link de acesso para sala de cada orientador será disponibilizado em https://ppgats.ufersa.edu.br/
3 – Ao entrar na sala virtual do Google Meet permaneça com a câmera ligada e desligue seu microfone, o mesmo possui ícone no centro da tela;
4 – Para fins de verificação virtual, durante todo o tempo que o candidato permanece na sala a câmera deverá está ligada;
5 – Para perguntar durante a prova virtual, use o chat para pedir autorização;

Atenciosamente,

Procedimentos de acesso as salas

Gabarito das provas específica e de língra estrangeira (Inglês)

Retificação do gabaritos das provas especificas

Resultado provisório das provas especificas e de língua estrangeira (Inglês)

PS.  As notas das provas, especifica e de língua estrangeira (inglês), foram enviadas para o email dos candidatos.

Resultado final das provas específica e de língua estrangeira (Inglês)

Parecer dos Anteprojetos  “Conforme letra D, item 3 DO EDITAL PROPPG 10/2020, “anteprojeto tem caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados na Prova Específica terão seus projetos avaliados pelo orientador(a) para o qual o candidato se inscreveu, nessa avaliação será considerada a concordância com a temática do orientador (ANEXO I deste edital). A cada anteprojeto será atribuído o conceito aprovado ou reprovado, com a devida justificativa”

NESSE SENTIDO, INFORMAMOS QUE:

1. FOI ENVIADO POR EMAIL O PARECER DE CADA ANTEPROJETO.
  2. AOS CANDIDATOS COM ANTEPROJETOS APROVADOS, FOI ENVIADO (POR EMAIL) DATA, HORA E INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO AS SALAS VIRTUAIS DE CADA ORIENTADOR.
  3. SE ALGUM CANDIDATO FOI APROVADO NA PRIMEIRA FASE, E NÃO RECEBEU EMAIL COM O PARECER DO ANTEPROJETO, ENTRE EM CONTATO, EXCLUSIVAMENTE, PELO EMAIL, ppgats@ufersa.edu.br, POIS ALGUNS DOS EMAILS ENVIADOS RETORNARAM.

CONFORME CONSTA NO EDITAL:

1. Será eliminado deste processo seletivo o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do processo ou não respeitar o horário determinado para início das atividades. Atrasos não serão tolerados.
  2. É responsabilidade do candidato providenciar uma conexão de internet estável e segura e equipamentos que possibilitem transmissão simultânea de som e imagem (vídeo). O Programa não se responsabiliza por eventuais falhas de sinal, perdas de conexão ou má qualidade de som ou imagem que impeçam a realização da arguição. Caso as falhas citadas venham impedir a realização da arguição, essa será finalizada e o candidato será avaliado pelas informações coletadas até o momento da interrupção.

Resultado Final

Orientações para Matrícula